Gravado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, no show Tributo a Tom Jobim, realizado nos dias 25 e 26 de agosto de 2008, o show foi produzido em áudio e vídeo pela Rede Globo, contando com o apoio do Banco Itaú, através do projeto cultural Itaú Brasil. Seu repertório é integralmente formado por canções de Tom Jobim, como Garota de Ipanema, Wave, Águas de Março (que contou com a participação de Daniel Jobim, neto de Tom), Inútil Paisagem, Samba do Avião e Eu Sei Que Vou Te Amar (na qual Roberto Carlos recitou o Soneto da Fidelidade, poema de Vinícius de Moraes, parceiro de longa data de Tom Jobim).
Caetano Veloso foi gentilmente cedido pela Universal Music, que entrou em acordo de divisão de lucros com a Sony BMG (atualmente apenas Sony Music).
Participaram do show os músicos de Caetano (BandaCê) e de Roberto (RC9), além dos maestros de ambos (Jaques Morelenbaum nos dois primeiros duetos e nas músicas de Caetano; Eduardo Lages nas músicas de Roberto e nos duetos finais).
Garota de Ipanema - Roberto Carlos e Caetano Veloso
Águas de Março - Daniel Jobim
Por Toda Minha Vida - Caetano Veloso
Ela é Carioca - Caetano Veloso
Inútil Paisagem - Caetano Veloso
Meditação - Caetano Veloso
O Que Tinha De Ser - Caetano Veloso
Insensatez (Insensatez) - Roberto Carlos
Por Causa De Você - Roberto Carlos
Lígia - Roberto Carlos e Tom Jobim
Corcovado - Roberto Carlos
Samba do Avião - Roberto Carlos
Eu Sei Que Vou Te Amar / Incidental: Soneto da Fidelidade - Roberto Carlos
Tereza Da Praia - Roberto Carlos e Caetano Veloso
Chega de Saudade - Roberto Carlos e Caetano Veloso
Mais sobre o disco
Se 2007 marcou o primeiro ano sem lançamento de um álbum de Roberto Carlos (muitos outros infelizmente se seguiram daqui por diante), em 2008 foram dois lançamentos, o disco ao vivo em espanhol e este em parceria com Caetano Veloso. O elogiável projeto que prestou uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova foi gravado no Auditório do Ibirapuera em São Paulo, e contou com as bandas dos dois protagonistas. Apesar de ser um dueto, nem todas as canções são divididas entre os dois, há diversos momentos solos de Roberto e de Caetano. Vale ressaltar que a versão em DVD é levemente diferente da do DVD. (Anderson Nascimento)
Nenhum comentário:
Postar um comentário