Apelidado de Rei, Roberto Carlos atravessou mais de cinco décadas gravando discos, fazendo shows, filmes, programas de TV, além de construir uma importante carreira internacional. Musicalmente passou pelo Rock and Roll da Jovem Guarda, pelo romantismo dos anos setenta, entre outros estilos musicais onde ele se aventurou, sempre com pleno sucesso.São quase seis décadas de história, emocionando o povo brasileiro com seu talento e sensibilidade de transformar em música temas sublimes como o amor, a solidariedade, a natureza e a confiança no amanhã. E não foi só o Brasil que se rendeu à majestade do Rei Roberto Carlos. A América Latina e países da Europa, como a Itália, perceberam a grandeza desse cantor, que já gravou mais de 60 álbuns nacionais, alguns com versões em inglês, francês, italiano e espanhol. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino americano a vender mais discos do que os Beatles, com mais de 120 milhões de cópias em todo mundo, e o número um do Brasil. Mas para chegar a esses números, ele precisou construir uma sólida e invejável carreira. Para entender os motivos que fizeram desse cantor o Rei da Música Popular Brasileira é preciso conhecer a sua trajetória artística. Veja em uma breve história do Rei.

Select Language

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Roberto Carlos - 2012 - Esse Cara Sou Eu

Esse Cara Sou Eu é um EP lançado pelo cantor Roberto Carlos em 2012.Esse EP já vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil.
Entre as quatro faixas presentes, duas são inéditas: a faixa-título, uma balada romântica, e um funk melody, "Furdúncio", escrita em parceria com Erasmo Carlos. Ambas as faixas estão presentes na trilha sonora da novela Salve Jorge, da Rede Globo, em 2012.
A versão em CD inclui a canção "A Volta", regravação de um antigo sucesso de Os Vips, composta por Roberto para a dupla em 1966, foi incluida na trilha sonora da telenovela América, da Rede Globo.Enquanto a canção "A Mulher Que Eu Amo" esteve presente na telenovela Viver a Vida da mesma emissora, em 2009.
Em 2014, uma versão em língua castelhana do EP, Ese Tipo Soy Yo, foi lançada visando o mercado da América Latina. Em poucos dias o álbum se tornou o mais vendido do iTunes no México, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Republica Dominicana, Equador, Panamá, Paraguay, Peru e Venezuela.


Disco Completo

1."Esse Cara Sou Eu" Roberto Carlos           04:32

2."Furdúncio" R. Carlos e Erasmo Carlos    03:46

3."A Mulher Que Eu Amo" R. Carlos            04:05

4."A Volta" R. Carlos e E. Carlos                   05:08


                                Mais sobre o disco:                                           

Um fenômeno de vendas, esse EP, formato que Roberto não utilizava desde 1984, vendeu mais de 1,5 milhões de cópias. O disco traz duas canções inéditas, “Esse Cara Sou Eu” e “Furdúncio”, ambas incluídas na trilha sonora da novela “Salve Jorge” (2012). Completam o disco duas outras canções que fizeram parte de novelas globais: "A Mulher Que Eu Amo" e “A Volta”, que já tinham aparecido em outros álbuns. Talvez a demanda do público por uma canção inédita de Roberto Carlos, algo que não acontecia há muito tempo, possa ter ajudado no sucesso de seu novo clássico “Esse Cara Sou Eu”. (Anderson Nascimento)






Duração total: 17:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário